Forum MMOS Da Level Up!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia Homunculus.

Ir para baixo

Guia Homunculus. Empty Guia Homunculus.

Mensagem  (ADM)Renan Qui Abr 29, 2010 7:10 pm

1- O que é um Homunculus?

A alquimia possui três objetivos, o primeiro é transmutar metais inferiores em ouro, o segundo fabricar o Elixir da Vida e o terceiro é a criação de vida humana artificial à partir de materiais inanimados (um clone na ascepção moderna), os Homunculus. (Fonte: Wikipedia)
No Ragnarök Online os Homunculus aparecem como seres criados pelo Alquimistas, que o seguem e o acompanham nas aventuras, como um Pet. Diferente da História, os Homunculus do RO se dividem em diferentes tipos, com qualidades e características próprias.

2- Como eu pego meu Homunculus?

Você pode comprar um embrião no NPC comerciante por uma certa quantia de zeny.

3- Qual a diferença entre os tipos diferentes de Homunculus?

Existem quatro espécies básicas de homunculus: Vanilmirth, Amistr, Lif e Filir. Cada espécie tem duas formas, e cada forma tem o sprite inicial e o sprite da forma evoluída, totalizando 16 sprites diferentes. Todos os Homunculus da espécie Vanilmirth tem as taxas de crescimento parecidas, as skills iguais, só mudando a fisionomia (sprite). Não há diferença constante sobre superioridade da forma Vanilmirth2 sobre a forma Vanilmirth1, por exemplo, mas Homunculus evoluídos geralmente são melhores que suas formas não evoluídas pelo bônus da evolução e a 4° habilidade.
Ao evoluir cada Homunculus ganha uma skill extra e muda de aparência. A seguir, um breve resumo de cada Homunculus e suas habilidades:
Lif
Guia Homunculus. Lif5kl Guia Homunculus. Lif20kd Guia Homunculus. Pedo7gb Guia Homunculus. Pedo29yh
Lif, Homunculus com grande semelhança Humana, lembrando uma espécie de Elfa ou Ninfa. A Lif apresenta um importante lado suporte, com sua habilidade de cura e sua habilidade de aumentar a velocidade de movimento. Sem dúvida é a melhor companheira para Alquimistas que buscam um Homunculus que dê suporte e flexibilidade, mas que saiba se defender muito bem quando precise.
Alquimistas que possuem uma Lif sempre sabem muito bem que o fato de ela não poder atacar à distância e ter o pior poder de esquiva dentre as 4 espécies, é recompensado em dobro com o altíssimo dano que pode superar os 1400 Atk, e sua alta defesa e velocidade de movimento, conseguidos através da habilidade Bater em Retirada e Esforço Mental.
Lif atua razoavelmente bem no suporte à criadores MVP pelo fato de dar grande velocidade de movimento, mas a falta de esquiva não a permite ser uma boa Tanker de MVPs e monstros mais fortes. Sem dúvida é um Homunculus indicado para Alquimistas mais experientes, pois o Up e o controle da mesma requer maiores habilidades para alcançar seu verdadeiro potencial.
Vanilmirth
Guia Homunculus. Van8ek Guia Homunculus. Van21mx Guia Homunculus. Slug4ux Guia Homunculus. Slug28ob
Vanilmirth, o mais popular Homunculus em todos os servidores de RO. A flexibilidade do Vanilmirth é muito grande, pois seus stats alcançam os maiores números dentre todas as espécies. Ele alcança uma Agi/For igual ou maior que de um Filir, uma Vit igual ou maior que de um Amistr e uma Int igual ou maior que de uma Lif. Tudo isso misturado com suas habilidades podem causar grandes estragos. Indicado para alquimistas iniciantes, pelo up mais simples e grande força ofensiva e defensiva. Atua muito bem como Tanker para MVPs, pela alta esquiva e boa Def. Combinado com as habilidades do Alquimista e do Criador, chega a matar várias classes em PvP e Woe com sua habilidade Capricho, e muito mais com sua 4°Habilidade, Auto-Destruição. Homunculus mais indicado para o AFK up.
Filir
Guia Homunculus. Filir_wait1 Guia Homunculus. Filir_h_wait1 Guia Homunculus. Filir2_wait1 Guia Homunculus. Filir2_h_wait1
Filir também é um Homunculus voltado para a batalha, concentrando seu ponto forte em Ataque e Esquiva. Podendo alcançar valores altíssimos de Esquiva, o Filir torna-se um bom Tanker/Mober na base da Esquiva, mas em se tratando de ataques nevermiss, o Filir é muito prejudicado por sua baixíssima defesa e HP. Suas habilidades de combate são voltadas para aumento de Ataque e Esquiva, bem como sua Habilidade de dano, o Pica-Pau. Ao evoluir o Filir ganha sua 4° e suprema habilidade, SBR.44, de dano altíssimo. O lado ruim desta habilidade é o tempo de espera para poder usar outra vez com a mesma intensidade. Homunculus também muito indicado para o up estilo AFK.
Amistr
Guia Homunculus. Ami0bc Guia Homunculus. Ami25iq Guia Homunculus. Monkeyhippo7yx Guia Homunculus. Monkeyhippo20jr
Amistr, o Homunculus Defensor. Com seu superior poder defensivo, o Amistr neutraliza boa parte do dano recebido. Com uma Esquiva superior da Lif, e defesa superior a todos os outros, o Amistr é a melhor opção para jogadores que precisam de um Tanker para MVPs, Mini-Boss, ou simplesmente fazer Mobs para serem mortos pelo Alquimista com ajuda do Amistr. Seu poder ofensivo é o mais baixo dentre as 4 espécies, mas sua grande capacidade de cura por poções, recuperação natural de HP, defesa por skills e Vit, facilitam seu Up deixando-o barato, porém inferior ao dos outros em termos de Experiência por hora. Sua 4° habilidade, Desejo Sangrento, melhora consideravelmente seu poder ofensivo, e torna seu Amistr quase imortal pelo HP sugado do alvo e as skills passivas de Def. Homunculus não muito indicado para o AFK pela ausência de Atk e habilidades ofensivas.
4- Como funciona o aumento dos atributos do meu Homunculus? (Atk, Flee, Def...)



Todo Homunculus tem sua "build", com os atributos que são For/Agi/Des/Int/Vit/Sor/HP/SP. O que difere da build deles é o aumento aleatório dos atributos sem a interferência do dono. Nada externo influi nas taxas de crescimentos dos atributos do seu Homunculus. É algo automático que segue uma tendência natural da cada indivíduo. Um Homunculus, seja de qualquer espécie, com INT alta, por exemplo, pode seguir com esse aspecto por um bom tempo, bem como pode ter uma mudança radical e parar o crescimento de INT por vários leveis. É totalmente aleatório, e o dono do Homunculus só pode torcer para que ele saia como o esperado.
Vale ressaltar que nenhum homunculus é igual a outro, e que no 700 dois homunculus, por exemplo, que tiveram seus crescimentos diferentes não ficarão iguais.
Existe uma taxa média de crescimento para cada atributo de cada Homunculus em leveis diferentes, à partir daí, confere-se se os atributos do seu Homunculus estão acima ou abaixo da média para aquele level, e cada pessoa tira suas próprias conclusões. Para ajudar existem calculadoras que fazem esse processo.

5- Como pego meu Homunculus sem sair uma espécie ou forma indesejada do embrião?

Outra coisa totalmente aleatória. Não acredite em demais calculadoras que mostram “chances de ganhar determinada espécie dependendo da sua build”. Caso o Homunculus que saiu para você não seja o seu preferido, clique no botão “Deletar” na janela. Mas cuidado! Um Homunculus deletado não é o mesmo que Vaporizado, ele some definitivamente do jogo, e você terá de invocar outro Homunculus usando outro embrião.
Guia Homunculus. Filir_dead1
6- Tem algum problema caso meu Homunculus morra?

Bem, caso o HP do seu homunculus chegue a zero, ele não fica desmaiado no chão como um jogador. Ele simplesmente some como um monstro qualquer derrotado e aparace um emoticon “/snif” na cabeça do seu personagem. Para ressuscitá-lo não é necessário Folha de Yggdrasil e afins, basta que use a habilidade "Ressuscitar Homunculus". Eles não perdem Exp ao morrerem e não sofrem nenhuma penalidade.

7- Quais as raças de cada Homunculus?

Lif Humanóide
Vanil Amorfo
Amistr Bruto
Filir Bruto

8- Como controlo meu Homunculus?

Existem os controles manuais básicos para seu Homunculus, mas somente são usados caso queira interferir na AI. Com uma AI bem configurada seu Homunculus fará tudo sozinho sem que você precise comandar manualmente.

Mover-se

Pressione ALT+Botão Direito no chão para fazer com que o Homunculus mova-se até lá. Este comando se sobrepõe a todos os outros comandos e funções da AI. Lembre-se: o Homunculus não pode se mover para muito longe de você.

Atacar

Selecione um inimigo com ALT+Botão Direito, e então pressione novamente ALT+Botão Direito para que o Homunculus comece o ataque ao alvo. Para Cancelar, apenas faça com que ele se mova para outra célula ou dê Alt+T.

Passivo / Agressivo

Pressione ALT+T para alternar entre o modo passivo/agressivo. Ou clique com o Botão Direito no Homunculus e selecione "Guardar".

Usar Habilidades

As Habilidades do seu Homunculus pode ser encontrada na Janela de Informações dele (Alt+R) e depois clicando no botão "Hab". Elas podem ser inseridas nas barras de Atalho juntamente com as habilidades do Alquimista.
9- O que eles comem? Quando preciso alimentá-los? E se eu esquecer de alimentá-los?

Amistr: Zargônio (Loja de Utilidades de Geffen)
Filir: Garleta (Loja de Utilidades de Geffen)
Lif: Ração para Bicinho (NPC que vende itens de PETS – Próximo ao PvP de Prontera)
Vanilmirth: Scell (Loja de Utilidades de Geffen)

Para que ganhe o bônus máximo de intimidade é necessário alimentá-lo entre 11%~25% uma vez, e esperar até que a barra desça até 11%~25% para alimentá-lo de novo, e assim sucessivamente. Alimentando-o em outros momentos ele pode não ganhar o bônus máximo ou até perder.
A Barra de fome pode ser vista na Janela de Informações do Homunculus. (Alt+R)

1 ~ 10% Fome + 0.5 pontos
11 ~ 25% Fome + 1 ponto
26% ~ 75% Fome + 0.75 pontos
76% ~ 90% Fome - 0.05 pontos
91% ~ 100% Fome - 0.5 pontos

Caso o medidor de fome fica abaixo de 10 por um determinado período de tempo ele perde valiosos pontos de intimidade. Caso a pontuação total da intimidade chegue a zero, ele abandonará você assim como Pet normal faz. Então, lembre-se muito bem de vaporizá-los antes de deixar vendendo ou ficar AFK. A cada minuto o medidor desce em 1%, e a cada hora passando fome (Barra abaixo de 10) ele perde 20 Pontos de Intimidade.

10- Mas o que é essa intimidade? Como aumento a minha intimidade e para que serve?

Seu homunculus nasce com 21 pontos de intimidade aproximadamente. Quando sua intimidade chega a 911 pontos, finalmente você pode evoluir seu Homunculus.

4 - 10 - Não Amigo
11 - 100 - Baixíssima
101 - 250 - Baixa
251 - 750 - Nenhuma
751 - 910 - Neutra
911 - 1000 - Alta

Nota: De acordo com cálculos, alimentando seu Homunculus sempre entre 11~25% sem deixá-lo passar fome demorariam cerca de 166 horas para alcançar 911 pontos e poder evoluí-lo.

11- O que ganho evoluindo meu Homunculus?

Ao evoluir seu Homunculus, além dele ganhar uma forma maior e mais intimidadora, ele pode conseguir sua 4° Habilidade ao chegar na intimidade alta novamente, e ganha um bônus em cada atributo que vai de 1 a 10, aleatoriamente. Não necessariamente ele ganhará o mesmo valor para todos os atributos, sorteia-se um por um. Para evoluir, o Homunculus precisa da lealdade Alta, e do item Pedra do Sábio. Basta dar um duplo click na pedra e pronto.
12- Posso ter mais de um Homunculus?

Não. Você terá que deletar permanentemente seu Homunculus atual caso queira invocar outro, e gastar mais um embrião.

13- Posso comprar um Homunculus que já esteja em um level alto?

Não, quando vaporizado, o Homunculus simplesmente fica "invisível", ele não "volta para o embrião" como os Pets fazem. Não confunda.



14- Quando meu Homunculus morre ou eu o vaporizo, ele perde intimidade?

Não. Não precisa se preocupar, segue abaixo os meios de perder intimidade:

1 - Alimentando-o indevidamente.

2 - A 4° skill do Vanil e do Filir que sacrificam pontos de intimidade.

3 - Evoluindo-o, onde ele volta para 10 de intimidade.
(ADM)Renan
(ADM)Renan
Admin
Admin

Mensagens : 28
Pontos : 86
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro(Brasil)

http://www.mmosdalevelup.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos